sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sabe aqueles momentos em que você pensa: "Caramba, eu preciso sumir!"? Aqueles momentos em que você se sente sobrecarregada, incompreendida, esquecida... Aqueles momentos em que você tenta segurar as pontas e não explodir, tenta não transparecer nada do que você está sentindo, não culpar os outros e fazê-los entender que você só precisa de um momento sozinha, mas que mesmo assim eles insistem em não entender...
É nesses momentos que você desaba, sente vontade de largar tudo, não importa o que seja e apenas ir embora. Seria tão fácil se as coisas fossem desse jeito, não é? Ser compreendida facilmente, e por todos! Pois é. Mas o que seria de nós e do mundo se as coisas acontecessem num piscar de olhos? As coisas simplesmente não teriam valor. Todas as pessoas que amamos seriam como objetos para nós, vêm, servem para algo, muitas vezes pra matar a carência, pra quebrar um galho aqui, outro ali, e vão embora. Geralmente é isso que tem acontecido, as pessoas andam cada vez mais, e mais frias... Isso, realmente, é uma pena... Quando pensamos que dessa vez vai dar certo, ficamos felizes em imaginar que pelo ao menos algo satisfatório vai vir pra você, mesmo que depois dê tudo errado de novo... Você cria expectativa, e começa a correr atrás, você florece por dentro...! Passa um tempo, e você até se esquece. De repente, aquela pessoa que conviveu com você durante um certo tempo e fez planos de viver com você pro resto da vida te troca por outras coisas, ou pessoas... Aquilo que você tanto desejou, tanto mentalizou pra dar certo e pra acontecer não acontece, e você percebe que tudo aquilo que você achou que um dia poderia se tornar realidade foi só mais um dos seus pensamentos coloridos e suas visões românticas da vida... Parece ser ironia... mas no fim dá tudo errado. Outra vez.
A vida é mesmo contraditória. Uma caixinha de surpresas... Quando você está lá embaixo, pensando que nada mais pode te pôr pra cima, vêm uma borboleta maravilhosa e pousa em seu ombro... Ela sorri, e te diz que sempre há um final feliz! Você está motivada, cheia de energia! Aí você decide erguer a cabeça, ir em frente, pra enfrentar tudo, qualquer coisa! E você incrivelmente consegue, e vê que aqueles momentos horríveis e sombrios que te fizeram acreditar que tudo estava acabado, não passaram de uma garoa, e que agora você têm um lindo árco-íris para contemplar... Depois do longo caminho sempre há um pote de ouro esperando por você.